sábado, 31 de julho de 2010

Concurso premia melhores projetos de economia verde

Já estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Ideias e Projetos Economia Verde, que premiará as iniciativas que apresentarem as melhores propostas para a redução da emissão de gases de efeito estufa nas atividades empresariais do Estado de São Paulo.

O concurso foi criado com a intenção de contribuir para o alcance da meta proposta na Política Estadual de Mudanças Climáticas, sancionada em novembro do ano passado pelo então governador José Serra com a promessa de reduzir em 20% as emissões de poluentes de São Paulo até o ano de 2020, com base nos dados de 2005 (saiba mais em São Paulo institui política estadual).

Pessoas com o segundo grau completo e empresários de companhias de pequeno e médio porte do Estado de São Paulo podem participar do concurso e se inscrever em uma das duas categorias do prêmio, até o dia 31 de agosto. São elas:
– iniciativas propostas por pessoas físicas, em que os ganhadores receberão até R$ 10 mil e
– iniciativas propostas por empresas, cuja premiação é de até R$ 25 mil.

Todos os projetos enviados para o concurso, que está sendo promovido pela Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento, serão avaliados por uma comissão de profissionais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Cetesb. As melhores iniciativas serão encaminhadas para uma nova comissão – formada pelos especialistas em desenvolvimento sustentável da USP Jacques Marcovith, José Goldemberg e Ricardo Abramovay –, que elegerá os projetos vencedores do concurso.

Os interessados em participar podem acessar o edital do concurso.

1º Concurso de Ideias e Projetos Economia Verde
Inscrições até 31 de agosto
Leia também:
Especial Perspectivas 2010 – O Ano Zero da Economia Limpa
Especial Brasil Num Mundo de Baixo Carbono