domingo, 25 de abril de 2010

SEGUNDA-FEIRA, 5 DE ABRIL DE 2010

Dicas simples de liderança no dia-a-dia

Aprender a delegar tarefas é uma jornada. Metade da batalha é contratar pessoas com as quais você se sinta confortável para delegar responsabilidades. A outra metade é criar bons processos de trabalho.
Boa parte da arte de delegar tarefas se resume a ter uma boa comunicação. Em algumas empresas funcionários podem ter diferentes funções. Com isso, eles nem sempre sabem quais são suas prioridades. É a responsabilidade do chefe falar:
  • Quais são suas tarefas e responsabilidades, e qual delas tem prioridade sobre as outras.
  • Como um bom trabalho deve ficar. Não espere que as pessoas intuitivamente já saibam como as coisas devem ficar, é seu trabalho definir e descrever isso.
  • Dê bons direcionamentos; seja específico e dê exemplos.
  • Até onde vai a autoridade da pessoa; o que pode incluir orçamento, prazos e recursos a disposição.
  • Os critérios de acompanhamento. Quão frequentemente você quer um relatório? O que isso deve incluir? Você faz questão que seja por escrito ou um relatório verbal é suficiente?
  • Como tem sido o desempenho das pessoas. Você não pode esperar que alguém melhore seu trabalho sem você dar feedbacks.

Retirado do site do www.saiadolugar.com.br no qual retirou de outro portal que foi dada por Ray Silverstein no portal Entrepreneur.com.

Se quiser dicas diárias para sua empresa siga-nos no Twitter: @empreendemia e @milaadm

Abraços e sucesso,

Obrigado querida "Camila Barros"

Mobilização nas redes sociais promove revogação de lei que permite crueldade contra animais no RS | Blog do Alexandre Costa

Mobilização nas redes sociais promove revogação de lei que permite crueldade contra animais no RS | Blog do Alexandre Costa

Mobilização nas redes sociais promove revogação de lei que permite crueldade contra animais no RS

Alexandre Costa | 24 de abril de 2010

Após extraordinária manifestação de internautas, deputado solicita revogação da lei que permite que animais sejam torturados e sacrificados indiscriminadamente durante cerimônias religiosas no Rio Grande do Sul.

O vice-líder do PSDB na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), solicitou no final da tarde de sexta-feira (23) à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB-RS), que revogue a Lei 12.131/2004 que altera o Código Estadual de Proteção aos Animais do Rio Grande do Sul. Em ofício enviado ao gabinete da governadora, Tripoli argumentou que a proposição do deputado Edson Portilho, sancionada em 2004, afronta o bem-estar animal, pois permite que ocorram maus-tratos em rituais e cerimônias religiosas.

“É uma proposta malfadada, uma atrocidade. Nossa manifestação é contrária, pois a lei permite que os animais sejam torturados e sacrificados indiscriminadamente durante cerimônias religiosas”, atentou. No documento, o parlamentar paulista também ressaltou que, se houver necessidade, entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal com a finalidade de suprir a lei.

A ação do deputado veio na hora certa, e acredito que foi motivada por milhares de pessoas que se uniram para repugnar a lei. Quando vi a ”nota” que mencionava a atrocidade contra os animais no site da Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais), resolvi transformá-la na matéria principal do meu blog.

Fiquei indignado com tamanha crueldade. Mesmo que para fins de cultos religiosos, é uma prática absurda de ser aceita. Depois de publicada, divulguei durante todo o dia no meu twitter, no Orkut, sites agregadores e em outros blogs. Com isso mobilizamos milhares de colaboradores que utilizaram a rede para denunciar. Várias pessoas retuitavam e criavam hashtags de denúncia e repugnação contra esta prática e contra o político autor da Lei. A mensagem foi reeditada, ganhando inúmeros apelos que se multiplicaram vertiginosamente na rede. No final do dia, o nome do deputado autor da infeliz façanha estava no topo do Trending Topics Brasil do Twitter, que mostra quais são os assuntos mais comentados do dia.

Acredito que a mobilização de milhares de blogueiros, twitteiros e internautas de um modo geral, foi fundamental para disseminar a notícia e ao mesmo tempo, resgatar a opinião da sociedade que na sua maioria ficou indignada com a lei. A matéria publicada em meu Blog e retuitada milhares de vezes foi apenas uma contribuição de uma grande manifestação promovida por internautas de todo o país. As redes sociais tem um poder que ainda não conhecemos e não sabemos realmente como utilizá-la.

Por Alexandre Costa

Fonte: ANDA, Assessoria do Deputado, twitteiros e blogueiros envolvidos